back

Sagitário: Flecheiros e Buscadores, a Hora é Agora

Ashley Armitage via Polyester zine

“Em meio ao caos generalizado que o país vem vivendo, não é de se esperar que nossas vidas também se tornem um tanto caóticas.” Assim começava o texto que escrevi sobre um importante trânsito de Sagitário no final de 2017.

Naquela época, o Sol entrava no signo do Centauro e um novo ciclo se iniciava. O cenário não é muito diferente, mas uma coisa é certa: as cobranças ficaram maiores.

Isso porque já no fim de 2017, Saturno, o senhor do tempo, entrou em Capricórnio. E eu entendo isso da seguinte maneira: O Gigante realmente acordou. Aliás, o gigante vem acordando já há bastante tempo. Agora só falta a gente!

Saturno está domiciliado em Capricórnio, junto com Plutão. Urano está flertando com Touro, Netuno está em Peixes e a terra está chacoalhando. Crenças, valores, planos, metas estão em fase de teste: será que estamos sendo sinceros com nossos ideais?

O cenário não mudou, se intensificou. Tudo foi jogado na sua cara, não foi? Seu vizinho racista, sua prima homofóbica, até seu amorzinho pode ter te surpreendido com certos comentários… Ou seja, as feridas estão todas expostas, as minhas, as suas, as do Brasil. E as do mundo inteiro também.

obvious zodiac Sagittarius por Obvious Agency

Mas isso não é tudo. A grande questão é que existem montanhas a serem escaladas. Existem obstáculos a serem ultrapassados, e principalmente: objetivos que precisam de revisão rigorosa, sincera e solitária. Esses são os votos de Saturno em Capricórnio para os próximos anos: decisões, decisões e decisões, montanhas, montanhas e montanhas.

Cara, eu sei que não está fácil. Nem pra mim, nem pra você e nem pra ninguém.

Entenda uma coisa: estamos todos entre mortos e feridos.

Por mais que você não tenha notado – o que eu duvido – estamos todos tentando nos recuperar das recentes guerras que viemos lutando até agora.

Passamos por momentos tensos e intensos, com a passagem de Júpiter em Escorpião. Fizemos literalmente das tripas coração. 2018 foi um ano transformador pra geral. Eu aposto que a pessoa que você era em Janeiro chegou em Dezembro com pelo menos uma grande reviravolta interna ou externa. (E se você acha que não, já já o universo se encarrega de te mostrar que sim).

Querides, agora “acabou” chorare.

Júpiter chegou em Sagitário, onde permanecerá até Dezembro de 2019.

E assim, para mim uma coisa é certa: vamos conseguir crescer (graças a Deus!) Crescer interna e externamente, expandir nossos horizontes, expandir nossa consciência, nos aventurar em outras terras… e principalmente, dar forma e combustível para os nossos planos.

Patch de Sagitário por Peoplestrology & AHLMA

Estamos há muito tempo lutando, resistindo, lutando, resistindo… Essa é a bandeira branca.

Júpiter em Sagitário é o bálsamo que o universo nos mandou para curar nossos ferimentos.

Estamos mais ansiosos, depressivos, assustados e descrentes — sintomas de uma sociedade que está doente. Já dizia o Tao: tudo que chega a seu extremo imediatamente começa a se transformar em seu oposto. E com certeza esse ano em algum extremo você chegou.

Precisamos nos conectar com nossos valores. Mas não aqueles valores arcaicos e saturninos. Os valores de Júpiter, de Sagitário. Essa é a hora de acreditar. Acreditar nas suas crenças, nas filosofias de vida, na possibilidade de uma consciência cada vez mais expandida. Esse é inclusive o jeito desse signo encarar o mundo, com muito entusiasmo e otimismo. Sagitário é isso. Centauro, flecheiro, buscador. Forte no corpo e na alma.

Já aviso: não é momento para orgulho, arrogância, exageros ou inconsequência — o que pode acontecer uma vez ou outra, porque ninguém é de ferro, mas tenha em mente que o universo quer disciplina (Saturno em Capricórnio). Discussões desnecessárias, projetos sem sentido, crenças destrutivas não vão servir de nada. Diálogo é o segredo do momento. Dialogue com você e com o mundo. Você não é o dono da razão, lembre-se sempre disso. Quer expansão, @? Essa é a hora. Mas não esqueça: juízo!

Porque além de tudo, Netuno está em Peixes há anos. Há anos abrindo portais, há anos despertando bruxas, desenvolvendo mediunidades, dissolvendo barreiras. Netuno está querendo nos levar para um patamar mais elevado de existência. Para ele, está na hora de aprendermos a co-existir. E como todo mundo já deveria saber, não dá pra co-existir metendo o louco geral.

Resumindo: Nossa cura só virá através do que Sagitário e Júpiter fazem tão bem juntos: nos ensinar o conceito de high understanding, que aqui no meu planeta significa uma coisa muito simples:  

Você não é dono(a) da verdade, mas é filho(a) do(a) dono(a).

E para você entender o que ele(a) está querendo te ensinar, precisa buscar Conexão. Uma hora, vai perceber que não existem verdades absolutas. Existem pontos de vista e histórias de vida, que se misturam e formam filosofias e crenças. Ninguém está certo, ninguém está errado. Só existe uma sabedoria, que é a sabedoria do universo. Mas você também pode ter o seu conjuntinho de crenças, afinal, ninguém vive sem ele. O importante mesmo é estar de acordo com aquilo que você escolheu ser.

Por isso, eu te pergunto: qual é a sua Verdade?

Não adianta esperar cair no colo.

Encontre seu centro. Aprimore sua mira. Atire sua flecha e depois você me conta.

 

MÚSICA:

“Enjoy The Ride” do álbum Dive Deep da Morcheeba é um dos meus mantras preferidos. Chamo de mantra porque durante minha adolescência, em momentos de incertezas, a letra simples e certeira me iluminou muitos caminhos.

Existem momentos em que o mais adequado é entrar em contato com esse poder interior, se conectar com a sua essência e ter Fé em Deus, porque com certeza Ele vai abençoar o teu rolê.   

 

& MAGIA:

Pegue uma vela amarela.
Antes de acender, peça clareza mental.

(sugestão) Medite sobre o tema: Escolhas e Crenças

Ou deixe a mente fluir.

 

* Denise Carvalho é relações públicas, estudante de bruxaria/psicologia e influencer de macumbas. Para consultas & feitiços, follow her.